terça-feira, 23 de junho de 2009

Um amor, um segredo, um dia de paz e a beleza dos avessos.


“AMAR É SABER ESPERAR, ESPERAR SABENDO QUE PODE OU NÃO SER FELIZ, DENTRO DO UNIVERSO DO SEU PROPRIO AMOR”

Na expectativa de um dia acordar e olhar o céu completamente limpo, continuamos sonhando. No domingo, ouvi da irmã de minha vizinha que a beleza é uma questão de fé, não é algo que você possa ver, você precisa sentir.Essa frase me deixou maravilhada.

Acreditando no amor, na beleza do ser e no amanhã, projetamos a nossa vida na esperança do dia tão sonhado, essa espera nos motiva e nos deixa feliz.

Não que o céu escuro, não tenha a sua beleza,é assim que percebemos a beleza dos avessos e apredemos também com os dias tristes. Se não fosse a tristeza será que saberíamos dar o devido valor aos dias felizes? Será que iríamos valorizar o dia com céu sem nenhuma nuvem? Eu não sei. Posso afirmar que aprendi muito com os dias de chuva, eles me tornaram uma pessoa mais madura e aprimorei a habilidade de ser forte. Eu considero uma arte, aprender com o que não é belo.

Acredito sinceramente na beleza dos avessos. Gosto do que me faz pensar, das ideias que surgem de um momento não muito bom. Quando estou triste, normalmente tento entender esse momento, aproveito para refletir e pensar como poderia ser o inverso.

A nossa alma anda precisando de coisas boas e é com isso que devemos alimentar o nosso ser.

Agora, escrevendo me veio a memória a música de Gilberto Gil:

A Paz
Gilberto Gil
Composição: Gilberto Gil & João Donato

" A paz invadiu o meu coração
De repente, me encheu de paz
Como se o vento de um tufão
Arrancasse meus pés do chão
Onde eu já não me enterro mais

A paz fez um mar da revolução
Invadir meu destino; A paz
Como aquela grande explosão
Uma bomba sobre o Japão
Fez nascer o Japão da paz

Eu pensei em mim
Eu pensei em ti
Eu chorei por nós
Que contradição
Só a guerra faz
Nosso amor em paz

Eu vim
Vim parar na beira do cais
Onde a estrada chegou ao fim
Onde o fim da tarde é lilás
Onde o mar arrebenta em mim
O lamento de tantos "ais". "
Desejo a todos, um feliz São João.
Esse momento me deixou em especial FELIZ, não tem um motivo em especial, eu escolhi que iria aproveitar o dia sendo feliz, para tornar esse pequeno momento em um grande acontecimento.
Beijos

Nenhum comentário: