terça-feira, 19 de maio de 2009

Meu nome

Muitas pessoas me perguntam se nasci em Maio, na verdade nasci em Dezembro, próximo do Natal. Quando ainda era pequena, minha vó, mãe de meu pai, me contou que meu nascimento não foi fácil e que durante o parto a minha mãe sofreu muito e que os médicos perguntaram para meu pai, qual era a preferência dele; se minha mãe ou eu?Meu pai disse que queria minha mãe viva;sendo assim, meu pai fez uma promessa para Santa Rita, ele me daria o nome dela e seria a partir daquele dia legionário.

Com isso cresci na igreja Santa Rita de Cássia, com as irmãs, os padres, frades, amigos e bispos. Desde criança me recordo que meu pai nunca, digo: NUNCA, faltou a legião de Maria,ele nada me falou da promessa, na verdade esse é um assunto que pouco falamos lá em casa, mas, eu lembro com carinho das palavras de minha Vó.

Durante os finais de semana, rezávamos o terço juntos, as 18h. Na semana, meu pai rezava com a minha mãe, antes de dormir, era possível ouvir da sala.
Com o passar do tempo, meus irmãos nasceram e a primeira palavra falada não era outra: O terço! Eles aprendiam a rezar antes de falar papai e mamãe.Não é brincadeira, é verdade! Acredito que era por quê mainha rezava o terço todos os dias e eles ouviam, só pode ser isso.

"Com o terço na mão aprendi que aceitar a vontade de Deus é o maior bem da vida e ajudar um irmão no instante do seu sofrimento, é amar nosso próximo, é servir a Deus, pai, nesse momento."


Das muitas coisas do meu tempo de criança, guardo e vivo na lembrança o lugar onde passei maior parte de minha vida, lá era lindo, nos brincávamos muito, era tudo tão divertido, eu vaijava tanto...As minhas férias, eram a coisa mais maravilhosa do mundo! Meus irmãos...Em especial meu irmão mais velho, era um amor de pessoa, ele sempre doce, confiável,integro, desde pequeno, nunca gostava de nada errado, meu irmão sempre foi meu exemplo. Ah! comecei falando do meu nome e parei logo em meu irmão mais amado do mundo, voltando ao assunto...Quando era menor, não gostava do meu nome, sem falar na história pesada de Santa Rita (Assim achava quando era criança) eu queria outro nome e por isso, todos me chamavam de Ritinha e eu amava!

Hoje, não sou mais criança e entendo a história e vida de Santa Rita, passei a gostar do meu nome, passei até a gostar do nome Maria Rita. Algum dia, vou agradecer a meu pai por me escolher esse nome. Hoje, ainda tenho vergonha, muita vergonha de falar sobre isso com ele, mas algum dia vou dizer quanto gosto de chamar Rita.

Beijos, agora preciso ir almoçar, tem gente me esperando.

Ah! Uma coisa muito importante, Santa Rita sempre fez da felicidade uma escolha e é isso que devemos fazer também! Se alguém te faz triste, faça você mesmo um carinho em você!Acredite!Deus, ele só quer o melhor pra seus filhos, então faça uma escolha, escolha amar você com todo coração.


Beijos e Beijos!!!! Até!

Nenhum comentário: