segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

A ESPERA

A espera

Hoje pela manhã ao sair de minha cidade me deparei com a dor e o vazio do meu coração que antes estava confortado pela presença dos meus familiares. A dor não era da saudade e sim por uma informação que mudaria por “completo” minha história de vida aqui em Salvador, no momento que estava na casa dos meus pais, por alguns instantes conseguia ficar entorpecida e esquecer por qual motivo havia corrido para meu lar fraterno...

Enquanto meus pais estavam felizes com minha presença inesperada, eu sabia lá no fundo que meus motivos eram claros: mitigar meu sofrimento. Acreditem! Não tive forças para contar meus reais motivos pela visita.

Assim que abri meus olhos pela manhã, fiquei paralisada, a espera era agonizante e as horas não passavam.... Fiz inúmeras promessas e meu coração estava tão apertado e sentindo uma dor exaustiva. Quando senti meus pés em Salvador a dor me sufocava ainda mais...

Chegando em casa, tentei ligar o computador, mas fiquei sem ação diante dele, pensei em colocar um filme, mas não o fiz, fui até a área de serviço, pensei um pouco na vida e retornei para sala, liguei a TV e deixei sem o som, pensei em comer algo, embora não sentisse fome... (Quem pode pensar em comer alguma coisa em um momento tão conflitante?) retornei para o quarto onde fica o computador, apelidei esse quarto como: Quarto da tristeza, chamamos assim porque sempre passo os finais de semana nele, organizando minha semana, lendo meus livros, ouvindo música, internet....Na verdade quem colocou esse nome não fui eu, mas assim deixei.

Estava pedindo a Deus uma resposta e ele confortou meu coração, infelizmente a noticia que recebi não foi a melhor do mundo, sendo mais clara: Ela não foi uma alegria completa, estava a espera de uma informação que poderia mudar minha vida e obtive; mas ao recebê-la, fiquei sabendo de duas outras informações que me causaram tristeza indescritível. E agora??Recebi a informação que tanto esperava mas tive outras duas que me causam dor e desalento. Nada é perfeito...

Meu Deus, por que sofro tanto com o sofrimento alheio? Por que sinto essa meia culpa pelo mundo?? Por que, Senhor??? Isso me fez lembrar um velório de uma menina que não conhecia, ela era esposa de um colega de trabalho de Gildson, assim que soube do falecimento dela, questionei se ela tinha filhos e fique sabendo que tivera dois e isso foi o estopim, chorei muito e cheguei ao ponto de pensarem que era amiga intima da moça. Não dormi a noite e nem deixei ninguém dormir, chorei muito e nem conheci a moça.... Vai entender a cabeça de um ser humano como Eu!!!!!!


Diante dos meus questionamentos esqueci-me de agradecer a Deus pelo conforto, solidariedade, compaixão e misericórdia.

Hoje penso que o erro deve estar a serviço do aprendizado e que ninguém pode ser verdadeiramente grande sem que seja capaz de reconhecer os erros que cometeu na vida.... Uma coisa é a gente se arrepender do que fez; outra coisa é a gente se sentir culpado, não devemos ter vergonhas dos nossos erros, eles devem nos lançar para o correto e devemos aprender com isso. As culpas nos paralisam, os arrependimentos não!Eles nos lançam pra frente e nos ajudam a corrigir os erros cometidos.

Nenhum comentário: