sexta-feira, 17 de abril de 2009

Minha mãe


A beleza da vida

A mulher que me ensinou tudo sobre a ressurreição, não porque me fez ler nos livros, mas porquê me emprestou a ressurreição. Na sua capacidade de ser mulher, de me gerar de novo.

As vezes a gente precisa nascer de novo e nascer de novo as vezes é tão duro, tão difícil...As vezes a gente tem a resposta tão formada pra gente, mas, não cabe pro outro. As vezes, sinto que precisamos entrar no ventre e é complicado nascer novamente.


E eu fico pensando assim, no mistério da continuidade...Como as pessaos continuam dentro de nos de um jeito tão intenso...As pessaos não terminam e elas não terminam nunca,quando a gente percebe que a sua fala está impreginada dentro de nos. E as vezes eu percebo a forma como as coisas dão certo em minha vida e penso que foi pela sabedoria do ensinamento de meus pais, e melhor definindo essa frase, posso dizer com franqueza: De minha mãe. Quando eu procuro seus ensinamento,até como forma de fazer justiça,digo que sou muito mais ela até do que eu mesmo pensei em ser um dia.

Agora estava aqui pensando em quantas vezes minha mãe me ressuscitou,quantas vezes minha mãe ressuscitou Jesus em meu coração.E nesses momentos eu lembro como mainha esteve do meu lado. É impresionante essa oportunidade que a vida nos dar de darmos continuidade a vida do outro pelo amor.

Na minha experiência de mulher, de filha, de amiga; muitas vezes fico pensando em quantas vezes minha mãe precisou ser jesus pra mim, em quantas vezes meu sofrimento foi maior e ela entendeu meu silêncio.Fico pensando, que quando não sobrou muito do meus discurso académico, foi ela que me socorreu com sua sabedoria.

Tenho tanto medo da maternidade que as vezes me pego pensando nos ensinamento de Dona.Florinda! Pode ser apenas medo, pode ser amor, pode ser saudade, mas eu sei que no momento certo a providencia vem de Deus. Essa é a única certeza que eu tenho. Sem jesus NADA com jesus TUDO.

“Com a generosidade se pode salvar o mundo, expandir as fronteiras do coração e torná-lo grande o suficiente para acolher não só as qualidades, mas também os defeitos dos outros”

Thellonn

Beijosssss

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu sou um sol. Cumprimento voce todos os dias.