segunda-feira, 27 de abril de 2009

Lembranças...


Ontem a noite, antes mesmo de adormecer, lembrei-me de meu pai. Quando era criança ele nunca me abraçou ( Não que me recorde!)mas, com toda a sua dureza em minha educação, não posso deixar de lembrar da sua firmeza de carácter.

Ele sempre cantava essa música, e eu sempre canto quando preciso de colo.

"Um dia uma criança me parou,
olhou-me nos meus olhos a sorrir.
Caneta e papel na sua mão,
tarefa escolar a cumprir.
E perguntou no meio de um sorriso
o que é preciso para ser feliz?

(Refrão)
Amar como Jesus amou,
Sonhar como Jesus sonhou,
pensar como Jesus pensou,
viver com Jesus viveu.
Sentir o que Jsus sentia,
sorrir como Jesus sorria
E ao chegar o fim do dia
eu sei que eu dormiria muito mais feliz.

Ouvindo o que eu fakei eka me olhou/ e
disse que era lindo o que eu falei./ Pediu
que repetisse,por favor,/ que não falasse
tudo de uma vez. / E perguntou no meio
de um sorriso/ o que é preciso para ser
feliz.

Depois que eu terminei de repetir,/ seus
olhos não saiam do papel./ Toquei no seu
rostinho e a sorrir/ pedi que ao transmitir
fosse fiel./ E ela deu-me um beijo demorado/
e ao meu lado foi dizendo assim."



A minha lembrança ontem foi de uma promessa que me fiz aos 9 anos de idade. Aquele foi um dia muito especial pra mim, firmei um compromisso comigo e a regra era clara; aceitarei de meu pai, qualquer tipo de agressão, física ou moral, mas nunca de nenhum outro homem aceitaria nada do género. Eu sempre entendi que meu pai era um homem nervoso,com problemas de saúde e muitos filhos, mas não posso deixar de exaltar que sempre foi um homem digno, aliás essa é uma das suas qualidades que mais admiro.

Ontem a noite quebrei novamente minha promessa com a mesma pessoa. A minha dor foi latente, mas facilmente compreendidas por aqueles que vivem seus dramas existenciais.


Quem afinal nunca teve uma dor profunda na alma a ponto de gemer e questionar a própria existência?

O que nos conforta quando lemos os grandes heróis da Bíblia é percebemos que eles eram iguais a nós na maneira de sentir a vida; eram humanos e nada do que é humano lhes era indiferente. Portanto, o que os tornavam “heróis” não era a ausência de problemas, mas a maneira como eles lidavam com os problemas. “Não importa o que fazem com a gente, mas o que a gente faz com o que fazem com a gente”.

As feridas da alma são mantidas e pioradas por atitudes de passividade.

Nada é mais danoso para a alma ferida do que a passividade, porque ergue em nós muros de autoproteção nos levando a estágios de indiferença, de fuga e ceticismo. Mas a passividade não é causa. É conseqüência. Não é raiz, é fruto.

É assim que me sinto. Quero tomar minha atitude e não tenho froças, tenho todos os dinais que Deus mandou, mas não consigo tomar uma atitude.

O conselho que deixo para todas as pessoas é que não esperem para ver uma segunda vez o que já constatou na primeira que não era bom. Se você não tem forças pra lutar, entregue nas mãos de Deus, ele certamente saberá o que fazer.

Um dia de muita paz para todos.

Obs: Hoje não é um dia triste, muito pelo contrario! Posso ver além da luz no final do túnel.O que me faz entender que mesmo tarde e com um estrago enorme posso começar novamente. Sou uma FÊNIX!

Nenhum comentário: