quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Daí-me um coração semelhante ao vosso...

Ela é feliz.
Tem uma família, pai, mãe, irmãos... Será que tem mesmo alguém por ela?
Não faz diferença. Ela tem uma família.
Tem família? O que é uma família? Será que ela sabe o significado dessa palavra: Família???
Deus denominou a família os amigos do templo onde ele estava por orar e quando lhe falaram: Jesus sua mãe está a sua procura!!! Ele disse: Minha mãe e meus irmãos são todos que aqui estão.

Ela acredita que a família é o que prende a genética. Ela não consegue ver que os laços que ela tanto acredita existir na sua genética familiar, não existem.

Ele tem medo de ficar só, mas ela sempre viveu sozinha, longe da genética que ela acredita ser a única família que tem.

Ela não consegue ver a quantidade de irmãos que Deus colocou em seu caminho ao longo da jornada. Ela nega o fato de Deus lhe conceder a escolha dos seus irmão...

Ela é livre e se prende as formalidades do mundo dos hipócritas.

Ela é feliz. Seu coração não consegue manter por muitos minutos pensamentos que não sejam bons.

Ela não é pura. Também não é santa. Tem pensamentos pecaminosos e se afasta deles sempre que pode.

Ela não alimenta maldade.

Seu maior medo e perder seus pais. Ela sabe que nunca os teve, embora goste de dizer que tem pai e mãe.

Como Deus cuidou dela a vida toda, tem boas referências de um bom pai. Ele foi cuidadoso, lhe ajudou nas tarefas da escola, lhe formou menina e depois mulher, ele cuidou para que ela fosse bem educada, mas como toda filha, ela resolveu se virar sozinha em algumas coisas e nem sempre tudo deu certo.

É relativamente fácil segregar-se das coisas e pessoas tidas como transmissoras de impureza. Pelo contrário, é extremamente difícil manter a devida distância do que saí de dentro da pessoa e tem o poder de contaminar. Vigilância e discernimento são duas atitudes imprescindíveis. Sem elas, a hipocrisia apodera-se da ação humana. Não raro, a pessoa fiel às regras de purificação acaba sendo a mesma que nutre maus pensamentos contra o próximo.

Ela não nutre esses maus pensamentos.

Ela foi muito feliz com os ensinamentos de Maria. Jesus emprestou sua mãe para ela e ela foi uma mãe maravilhosa...

Ela é feliz por que Deus deixou vários anjos cuidando dela...

Mas, ela ainda não sabe que é feliz. Um dia ela vai saber e eu espero que seu coração receba essa felicidade sem culpa.

A mais longa jornada é a jornada interior,” escreveu Dag Hammerskjold. Como isto é verdade! Jesus entendeu as condições do coração humano. O que é em nossos corações pode realmente nos fazer necessitar uma cirurgia espiritual do coração. De nossos corações vêm os maus pensamentos, imoralidade sexual, crimes, violência, cobiça, más intenções, fraudes e muito mais. Corramos a cirurgião de todos os tempos para que Ele faça um novo transplante do nosso coração. Tire-nos o de pedra e nos dê o coração de carne! Tire-me o coração velho e me revista do teu sempre novo, capaz de amar e perdoar até os meus inimigos e perseguidores. Capaz de compreender, acolher, dialogar e, sobretudo a não olhar somente pelo exterior, mas sim para o meu interior. Preocupando-me com a sua purificação continua.


JESUS, MANSO E HUMILDE DE CORAÇÃO, FAZEI O MEU CORAÇÃO SEMELHANTE AO VOSSO. FAZEI-ME VIVER O AMOR E A RECONCILIAÇÃO.

Obrigada por me amar, quando nem sempre, mereci o seu amor.
Senhor,que cessem as reticências .

2 comentários:

Anônimo disse...

Voce sempre foi fantastica. Parabens.

Anônimo disse...

Jesus é fantástico!