quinta-feira, 19 de março de 2009

Nada vale a minha PAZ



“A paz é o preço da moderação dos desejos”

Santo António Abade


Gosto dessa frase! Nada vale a minha PAZ. Será que o prazer e o desejo momentâneo estão custando sua paz? Será que o preço não estar alto? Essa deveria ser uma pergunta constante na busca pela paz. Sei que existem coisas extraordinariamente tentadoras e logo após se tornam um pesadelo, difícil é pensar com razão nesse momento, mas, pensando bem, tem alguma coisa melhor que a PAZ? Tranquilidade é tudo que queremos e não consigo entender como muitas vezes fazemos o caminho contrario e queremos a paz. Assim, nem eu, nem você, nem ninguém tem paz.

Sabe quando o esposo apronta e chega em casa todo desconfiado? Se você for mulher, sei que vai dizer que sabe.A esposa logo percebe, por que mulher é inteligente e ainda tem intuição (Risos!) e coloca "fogo" na cabeça do tal esposo? Bem, uma pessoa dessa não pode dizer que não tem paz... Como esse, existem vários exemplos e nos devemos pensar muito antes de dizer que estamos procurando a paz. A paz está nas atitudes que tomamos, no comportamento que adotamos e no respeito ao próximo.

Beijos e que a PAZ esteja com vocês.

2 comentários:

Luana Dórea disse...

Olá! Passei pelo seu blog e estou te chamando pra dar uma conferida no meu! Eu vendo roupas e acessórios. Espero vc por lá!

Rita de Cássia disse...

Obrigada pela visita! Gostei das bolsas e dos vestidos!
Bom final de semana pra você!