quinta-feira, 16 de julho de 2009

Minha vida não tem maior valor que a sua...

Estava pensando naquele dia...

Você passou por mim e ficou a me olhar
Eu fiquei com medo.Pensei: Será um louco? Um mendigo? Não! Não! Não! É só mais um pobre coitando.
Continuei sentada e lhe acompanhei com meu olhar, afinal já era noite e você não me pareceu alguém em que eu pudesse confiar.
Pensei em levantar e esperar meu namorado em outro lugar, mas achei melhor ficar ali mesmo.
Fiquei mais atenta e abservei que você estava sujo, com roupas que pareciam trapos e carregava consigo um saco onde juntava o "lixo" e as latinhas que ficavam na rua...
Você passou novamente por mim e mexeu no lixo que estava a minha frente...
Meu coração quase parou, por um momento pensei que fosse me roubar ou fazer algo de mal e fiquei parada...
Meu namorado demorou mais que o previsto e você ficou por alguns minutos me olhando.
Fiquei com medo, com pena e me sentindo culpada pelos pensamentos maldosos a seu respeito.
Você é um ser humano como eu, temos pernas, braços, olhos,cabelos, mãos, somos perfeitos.
Somos filhos do mesmo Deus!!!!

Eu estava ali, esperando por alguém que certamente iria me dar amor e você estava sozinho, mas, não falo da solidão que muitas vezes sentimos, falo de estar só na vida.
Será que tem um lar pra regressar? Será que dorme nas marquises?Será que não tem ninguém por você? Quem chorara sua morte? Será que sua alma ainda está viva?
Sua alma sorriu pra mim e percebia que havia vida em você!
Não era qualquer mendigo, eu senti quando passou por mim.

Aquele medo passou e imediatamente falei com Deus.
Queria entender por que você estava ali, merecia eu mais que você? O que é isso meu Deus!?

Você merecia um banho, uma cama quente, como um lencol limpo.
Merecia um jantar para um rei: Você!
Merecia você um lar.
Uma família.Filhos.
Uma tv na sala com todos sentados para ver a novela e comentar com barulho sobre a vida daquelas pessoas...
Um cachorro para brincar,
Uma aposentadorei para descansar em sua velhice.
Merecia você tantas coisas e ao meus olhos você não tinha nada, nem o básico.
Que revolta! Que vida vida mais injusta!
Briguei com Deus.Fiquei triste durante alguns dias e até hoje você não sai de mim.

Seu olhar está comigo.A forma como foi ao "lixo" pegar as latinhas, eu nunca vou esquecer.

Se me perguntarem se mereço mais que você, saberia responder de imediato: Nada tenho em mim, nada que seja melhor do que tem em você.

Não sei sua vida. Não nos falamos.


Perdi esse momento e não sei se teria nova oportunidade.Sai daquele lugar e pensei que minha vida poderia ser semelhante a sua em muitas coisas. Seria eu feliz com todas as coisas que tinha, digo:tenho? Seria eu, mais feliz que você por possuir coisas que você não tinha? Pensei muito em você, e pensei tanto em mim.

Seria você triste com a vida que levava? Porque não falei com você?

Comparados com o que deveríamos ser, estamos apenas meio acordados.
Usamos só uma pequena parte de nossas reservas física e mental.Ou, dizendo isso de modo mais claro, o indivíduo humano vive dentro dos seus limites.Possui vários PODERS que,habitualmente, deixa de usar. Será que você não usou seus poderes?

Não sei dizer o que de fato existia naquele homem, mas ele contruía, me passava confiança, inspirava confiança e fé. Por que,Deus? Afinal de contas, se há algum mistério poderia me ajudar a entender? Que ingenuidade acreditar que poderia me explicar.Não esperei resposta.

Por Deus! Não me conformo! Chega! Não consigo entender. Que desgraça fez esse homem para merecer o frio da noite e a dúvida sobre a alimentação do dia seguinte? Quem cuidará da saúde dessa pobre alma que vive pela rua sem entender o porque de resistir a vida? Quem? Por Deus, não iria suportar o fardo da vida dessa pessoa. Pensando melhor... Será que iria me conformar? Não, não quero pensar.

Chegar! Fiquei triste.Ainda estou triste. Como posso viver com essa lembraça ainda tão viva em mim? Poderia viver como se nunca tivesse encontrado esse homem em minha vida, mas seria como se estivesse com uma placa enorme em meu peito: Aqui jaz o corpo de Rita, que morreu conservando sua retidão de maneiras. Foi correta, morreu correta como sempre, mas está tão morta como esteve errada.

Tomado do meu maior desapontamenteo, penso na vida do pobre homem que catava o lixo na Av. Tancredo Neves.

Queridos! Beijos no coração e uma quinta-feira repleta de alegria!


“Há muitos que carregam o fardo permanente da irrealização porque não se tornaram capazes de esquecer a palavra maldita, o insulto agressor”

Pe Fábio de Melo SCJ

Nenhum comentário: