segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Alienação Parental

Esperei essa lei, assim como se espera um "filho nascer". Estou completamente revoltada, desapontada e decepcionada.

A um ano, acompanho de perto o sofrimento e a dor de um pai (Pai de quinzena, pai de final de semana) um pai que luta para ser pai. Ele só quer conviver com sua filha, mas a genitora ( tirana agressora ) limita a função de pai, a um mero pagador de pensões, pensões essas que não são destinadas a criança. Nem se quer oferecer uma educação de qualidade ela oferece, ele teve que pagar por fora da pensão uma escola, visto que a mãe com R$3.500,00, diz não conseguir pagar uma escola de qualidade para a criança.

O pai, falido! Vendeu a separação, deu a casa, carro e ficou com dividas de R$ 400.000,00. Mora de aluguel, vive com as prestações do carro pagas pela mãe e acumula as dividas de forma vexatória, seus salários atrasam até 90 dias ( sabe como é prefeitura, não é?) como uma pessoa dessas que tem na filha, fonte de vida e alegria pode ser privada desse convívio? Mesmo sofrendo tudo isso e mesmo estando financeiramente falido, ainda assim, ele enche o peito de amor para deixar transbordar a essa criança e mesmo assim a genitora dificulta esse convívio.

Essa nova lei, não deveria apoiar o Pai e aplicar tudo que descreve maravilhosamente nos seus artigos??? A JUSTIÇA NÃO FAZ PARTE DA LEI NESSE PAÍS.

Concelho Tutelar ( risos!) Alguém no conselho tutelar sabe o que significa alienação parental???? Crime contra o menor, para eles, é só estupro e agressão física, o resto não é crime.

Também, quem pode considerar crime implantar falsas memórias?? Ou colocar sua filhinha com a malinha, lhe esperando e você nunca chegar?? ( Isso tudo porque uma pessoa desequilibrada adora ver uma criança sofrer e inventa, em dias qualquer que o pai vai buscar a filhinha, mesmo não sendo esse um dia de visita.)

Quem pode considerar crime, uma mãe inventar para uma criança que seu pai lhe batia quando ela tinha 2 anos de idade??? Quem pode achar que crime é quando uma mãe tem atitudes que são contrarias aos interesses de uma criança???

Pode você achar crime, se uma mãe diz que os cabelos de sua filha, são feios iguais ao do pai?


Não! Imagina!! Crime???? Crime é matar! Mas, será que essa mãe não estaria matando a infância dessa criança? Será que ela não estaria destruindo seus sonhos e palnatando angustia no lugar? Será que ela não está deixando essa criança aflita com preocupações descabidas, mas quem iria se importar com uma criança emocionamente abalada? Quem se importa se ela não será uma adulta segura? Quem se importa se essa criança não terá referências e acolhimento paterno??

Nada disso é importante, são tantos os problemas do mundo que isso fica sem relevância.

Afinal tem tanta gente morrendo de fome...isso não é problema.

A lei, que lei? Feita pra quem? Volto a dizer: A justiça não faz parte da Lei.

Um comentário:

Paulo Tamburro disse...

OLÁ MARIA RITA!

UM CONVITE:

NO MEU BLOG HUMOR, "HUMOR EN TEXTO",DESTA SEMANA, A CRÔNICA É:


"TENTANDO EXPLICAR OS SENTIMENTOS:HOMEM E MULHER"


EIS UM PEQUENO TRECHO:

“Temos procurado através de intensas pesquisas teóricas, e muito mais práticas, compreender melhor as múltiplas possibilidades que podem ter um homem e uma mulher nos eventos de prazer da sexualidade, quanto aos seus comportamentos, atitudes, emoções e as suas sutis e históricas diferenças.

É tudo muito complexo!”

TENHO CERTEZA QUE SEU COMENTÁRIO SERÁ MUITO ÚTIL PARA COMPREENDERMOS MELHOR, ESTA ETERNA PROCURA DO HOMEM E DA MULHER.

UM ABRAÇÃO CARIOCA !